quarta-feira, 4 de março de 2015

Mensagem para refletir : O ECO... / TUDO AQUILO QUE VOCÊ DESEJA E FAZ PARA OS OUTROS RETORNA PARA VOCÊ DE UMA FORMA OU DE OUTRA, POR ISSO TRATE OS OUTROS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, FAÇA O BEM E VOCÊ VERÁ UM BELO MUNDO A SUA VOLTA






Mensagem para  refletir :


O ECO...


Texto reelaborado por Marizete Cajaíba

Um filho e seu pai caminhavam por uma montanha. De repente o menino cai, se machuca e grita:
- Aaai!!!
Para sua surpresa escuta a voz se repetir, em algum lugar da montanha:
Aaai!!! Aaai!!! Aaai!!! Aaai!!!
Curioso  o menino pergunta:
- Quem é você?
E recebe como resposta:
- Quem é você? Quem é você? Quem é você? Quem é você?
Intrigado com aquela voz , o menino grita:
Idiota !
Escuta como resposta:
Idiota ! Idiota ! Idiota ! Idiota !
O filho, na sua inocência de criança ,olha para 
o pai e curioso , pergunta,
- Pai ,o que é isso?Quem é que repete o que eu digo 
do outro lado da montanha?
O pai sorri e fala:
- Meu filho, preste atenção.
Então o pai grita em direção a montanha:
Eu admiro você!
A voz responde:
Eu admiro você! Eu admiro vocêEu admiro você!Eu admiro você!
De novo, o pai grita:
- Campeão!
A voz responde:
-Campeão! Campeão! Campeão! Campeão!
O filho fica admirado , para ele era uma experiência nova e não entendia o que acontecia. Então o pai explica:
Filho, assim como para qualquer outra onda, as ondas sonoras, ao atingirem um obstáculo fixo, como uma parede, são refletidas. Quando uma pessoa emite um som em direção a um obstáculo,no caso aqui, é uma outra montanha,  este som é ouvido no momento da emissão, chamado som direto, e no momento em que o som refletido pelo obstáculo retorna a ele.
-O quê pai ?! Com é que é?!
O pai, percebendo que exagerou demais na explicação para seu filho ainda pequenino, resolveu lhe explicar da seguinte forma :

- Filho, as pessoas chamam isso de eco, um som que a gente emite bem alto numa montanha e ele volta da mesma forma  ... mas na verdade, isso é como as nossas atitudes na  vida. 
Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz.
Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações. 
Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração.
A vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela,
 entendeu agora filho ? 
ECO, É ISSO! EU SEI QUE VOCÊ AINDA É PEQUENO, MAS, ACHO QUE JÁ PODE ENTENDER QUE TUDO AQUILO QUE VOCÊ DESEJA E FAZ PARA OS OUTROS RETORNA PARA VOCÊ DE UMA FORMA OU DE OUTRA, POR ISSO TRATE OS OUTROS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, FAÇA O BEM E VOCÊ VERÁ UM BELO MUNDO A SUA VOLTA . 
LEMBRE-SE GENTILEZA, GERA GENTILEZA :
 É PRECISO SER GENTIL COM VOCÊ, E QUANDO O SOMOS COM OS OUTROS TAMBÉM ESTAMOS SENDO CONOSCO.”
-Sim papai , eu entendi ...
E mais que depressa o menino começou a gritar bem alto:
- Bonito!   E voz do outro lado respondia:
- Bonito!   Bonito!    Bonito!    Bonito! 
E Gritou de novo : - Eu te amo !
E a montanha respondia ...
E assim ficou ali , um bom tempo, brincando com o pai, descobrindo os efeitos do eco.

VEJA ESSE VÍDEO E ENCANTE-SE
Life Vest Inside - Kindness Boomerang - "One Day"

Nenhum comentário:

Postar um comentário